Visando a manutenção dos direitos sociais, acreditamos que preparar os cidadãos de forma que estes compreendam melhor as fazes do processo seletivo, assegurando que estes estejam mais capacitados para entrar na “disputa”, por uma colocação no mercado de trabalho.

“… O acesso ao trabalho é a melhor forma de cidadania e rendimento de um país; é preferível dar trabalho ao homem que dar esmolas…”.

Adelmar marques marinho.

            Assim como Adelmar, acreditamos que os indivíduos têm de ter oportunidade, de desenvolver suas competências e habilidades, agregando a este processo conhecimentos e experiências onde possam adquirir novas atitudes, frente aos desafios profissionais. Assim, sendo nossa equipe multidisciplinar desenvolveu o “Capacitando Para Vencer”, com a intenção de subsidiar ferramentas técnico-comportamentais, aos que por nossa instituição forem assistidos. Tendo a finalidade de orientar, capacitar, qualificar e encaminhar trabalhadores ao mercado de trabalho, através de parcerias com instituições de trabalho e educação, de forma digna, justa e de fácil acesso.

Observamos que nossa proposta atende algumas demandas locais, além das questões sociais, nosso objetivo é colaborar no desenvolvimento econômico de nossa região, a partir da integração de nossas ações “Capacitando Para Vencer”, na recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. Nossa proposta é acompanhar de perto o crescimento da mão de obra juntas as empresas de nossa região, bem como o desenvolvimento de mais ações e projetos, os implementando e mantendo e intensificando.

Diante da grande extensão territorial da região a presença de diversas indústrias e uma grande demanda nas áreas do comércio e serviços, de forma que adotemos a postura de:

  • Identificar se as associações industriais já desenvolvem algumas atividades direcionadas a troca de informações sobre mão-de-obra e mercado de trabalho;
  • Verificar com as instituições se as ações já existentes são voltadas para a adequação e realidade do desenvolvimento do mercado de trabalho.
  • Percebe-se que pouca coisa tem sido feito para mudar essa vertente.

O Projeto tem como objetivo

  • O projeto visa desenvolver uma relação de qualidade entre empresas e instituições, poder público e trabalhadores;
  • Melhorar a comunicação entre empresas e profissionais, encaminhando aqueles que residam próximo;
  • Orientar os participantes como se por, vestir e o que se deve ou não dizer em uma entrevista afim.

Adotamos como missão nesse projeto, desenvolver nos assistidos que residam na região à importância do investimento pessoal e profissional, são condições básicas para conquistar novas oportunidades de trabalho com consequência de adquirir melhor qualidade de vida.

Proporcionar as empresas condições de maior valorização e visibilidade dos profissionais residentes na região, bem como criar a cultura de gerar mais oportunidades para os profissionais, utilizando-se de nossa instituição como parceira para busca, identificação, capacitação e aproveitamento dos talentos profissionais da região.

Desejos e Metas:

  • Facilitar o acesso dos participantes melhores oportunidades de trabalho na própria região.
  • Incentivar as organizações à investir na mão de obra da própria localidade.
  • Gerar condições de parcerias entre o poder público, instituições e população local.
  • Estabelecer ações para que novas oportunidades sejam criadas e implementadas para o desenvolvimento social, político e econômico da região.

Destarte, o projeto apresenta características de impacto, atingindo públicos distintos, influenciando comportamentos e formando opiniões. O projeto supracitado atinge os contextos sociais políticos e econômicos de nossa região. Em suma, e um atrativo de grande apelo social.

Anúncios